domingo, 20 de novembro de 2011

MariaPia = Pí


A pí, é uma tiriba da cabeça vermelha - Pyrrhura Roseifrons.

Nossa história começou por incidente, a 4 anos atrás. Era dia das crianças, eu estava fazendo um evento na Cobasi e levei minha filha Tamy, para ir comigo visitar uma das lojas, fomos para a Casa do papagaio ver as aves e a Tamy se encantou com ela, e veio... Mãe.. oia, com ela no dedo. Achei bonitinha. Mãe compra. Perguntei o preço ( caro pra burro), não. vai lá embaixo e escolhe um agaponis. Ela pos a pi no meu dedo ... olhei para a moça da loja e perguntei: Em quantas vezes? Foi assim que a pipi entrou em nossas vidas.

Viemos para casa com caixinha, gaiola, ração, mas como ela era muito mansinha, quietinha e doce, viviamos com ela no dedo. Comecei leva-la para o meu escritório, e como lá tudo era fechado, ao invés de gaiola, comprei um poleirinho aberto. Ela sempre ficou bem no poleirinho, e logo coloquei um outro poleiro em casa, paramos de usar a gaiola.

A Tamy, como qualquer filho deste Planeta... vc cuida de tiriba ?? ....... nem ela. No final fui assumindo o papel de mãe da pipi tb. ela virou irmã mais velha

Comecei a andar com ela no ombro, tudo bem que as primeiras vezes fugiu da janela do carro, mas logo aprendeu que era perigoso, hoje ja andamos de carro de janela aberta, vamos viajar, já andamos de barco, fomos para a chapada diamantina juntas, entramos num rio juntas e no mar também ( ela grudada na minha cabeça ).

Tudo bem que ela já voou para a copa de arvores, telhado de vizinhos, as vezes rola... é da natureza de qualquer ave, mas no final sempre tivermos sorte e a certeza que ela queria estar de volta, pois ela sempre chama desesperada.. e é claro que não facilita nada nem volta para os seus braços como um falcão ( este é meu sonho), e vc tem que dar um jeito de pegar ela onde ela está, mas isto faz parte.

O bacana é que sem entender nada de aves, e deixando as coisas acontecerem, criamos uma relação maravilhosa com ela. A pí é super atenciosa, presente, companheira, pequena grande amiga, é geniosa, rabugenta, as vezes pica, faz pose para foto, gosta de chamar atenção no supermercado..rs é uma figura.

A gente se encantou com ela, nossos amigos e familiares tambem. Temos uma relação muito forte e especial, que acabou estimulando a Eloh a buscar o Simão, a Mirinha a buscar a Pepe, e quem sabe muitas outras pessoas a ter sua tiribinha - é show!

Sou supeitissima para falar, pois acho que estes passaros são maravilhosos, eles vieram prontos, são inteligentes, sensiveis, presentes e muito amorosos,

bjs

Maju

Nenhum comentário:

Postar um comentário